Police!

Hoje vou contar sobre o aperto momentâneo que eu e os brasileiros passamos ontem!

Aproveitando a sexta-feira, início do final de semana, resolvemos nos reunir e ir jantar no Amici Miei, uma pizzaria italiana aqui em Leuven que tem descontos para estudantes e onde tudo é gostoso, mas o atendimento não podia ser mais italiano! Lembrei de um caso que me contaram, uma amiga da pessoa estava na Itália e foi em um restaurante em que ela foi muito mal atendida, ai no final ela falou com o garçom: “Se toda vez que eu vier aqui você me servir uma comida boa igual essa, você pode continuar me atendendo mal…” #achojusto

Tudo lindo, noite sem chuva, pizza boa e muito tempo que não via muitos deles, aproveitamos bastante, tanto que queríamos estender a noite tomando um vinho do porto no telhado, sim, telhado (linda vista da cidade) da casa da Gabi, Ju e Laís.

Indo para a casa das meninas paramos em uma dessas lojinhas 24 horas que vende de tudo e compramos o vinho do porto. Ao sair da lojinha paramos para conversar na rua, próximo a loja. O Pedro segurava a garrafa de vinho na mão porque aqui eles não dão sacolinhas. Foi então que chegou uma mulher toda sorridente, muito simpática e falou: “Excuse me, do you guys speak English?”

Logo pensei, deve ser alguma turista pedindo informação. Ai meio que respondemos em coro: “Sure!”

Aí ela na maior naturalidade tirou um cartão do bolso e mostrou falando: “POLICE!”

O.O

Os pensamento ocorreram da seguinte maneira na minha cabeça: Não trouxe meu passaporte! F***eu! Mas pelo menos tenho a carteirinha da universidade… Mas na carteirinha não tem minha data de nascimento! Ahh, mas estou com minha carteira de motorista do Brasil e nela tem minha data de nascimento. Sem problemas…

Só depois desse raciocínio comecei a questionar o porque da abordagem, porque era em torno de 23:20 e aqui em Leuven, pelo que sei, não se pode beber na rua, com exceção do Oude Markt, somente depois de 00:00. Se te pegarem bebendo ou mesmo com um garrafa lacrada, receberá uma multa de 250 euros! #ouch! #ficaadica

Ai mesmo sem ela perguntar falamos: “We just bought the bottle”.

Então a policial perguntou a idade do Pedro, que segurava a garrafa, aí ele respondeu: “21”. Detalhe: Ele acabou de fazer 22! =D

Então ela falou simpática: “Ok. Good night!”

OI? Ninguém entendeu nada… Acho que ela fez isso só pra passarmos um aperto.

Lição 1: NÃO ande com garrafas fora da sacola na rua!

Lição 2: Andar com o passaporte enquanto a identidade belga não chega.

Lição 3: Policiais na Bélgica são simpáticos e andam disfarçados! ;D

O tal vinho do porto!

Imagem

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Police!

  1. Wagner Belo disse:

    Gelei ao ler!!!! Antes de acabar a leitura já estava me imaginando com o telefone na mão ligando para o Ministério das Relações Exteriores…..

  2. Klayton disse:

    Demais sua descrição Gê
    tinha que contar do telhado também rs

  3. Matheus!! disse:

    Fuck the police!!! Brasileiros tocando o terror em Leuven!!

Deixe um comentário