Vai uma Stella aí?

Oii

Estou a muito tempo sem atualizar né? Acontece que estou totalmente sem tempo e, pra falar a verdade, sem muita paciência para escrever…

Antes de tudo eu queria agradecer a todos que leram e comentaram o último post e dizer que a crise esta passando, mas a saudade ainda é grande! =D

Tenho dois posts em andamento, mas enquanto eles não ficam prontos vou contar sobre a visita a AB Inbeve que fica aqui em Leuven. A fábrica é conhecia como a fábrica da Stella Artois porque foi nela que surgiu a Stella.

A visita estava marcada para 7:30pm. Eu cheguei la na fábrica por volta de 7:00pm, mas quem disse que eu achava a entrada? Rodei a fábrica inteira, liguei paro o pessoal que estava a caminho falando que eu achava que eles tinham esquecido da gente e então eles acharam o lugar primeiro que eu!

Já tinha dado o horário e adivinha quem fez os belgas esperarem? Um brasileiro meio perdido, não muito pontual, mas muito chique! Sorte que o guia era gente boa e esperou enquanto as outras pessoas que iriam fazer a visita ficaram olhando um pouco com a cara fechada para o nosso grupo de brasileiros…

Todo mundo de coletinho!

Todo mundo de coletinho! OBS: Detalhe no fundo desfocado. hahahaha

O guia começou o passeio falando sobre a empresa, a InBev foi fundada em 2004 com a fusão da empresa belga Interbrew e o grupo brasileiro Ambev. Em 2008 a InBev comprou a americana Anheuser-Busch e com a fusão dos nomes virou AB InBev e tornou-se a maior cervejaria do mundo. A águia no logo da empresa é para fazer uma referência aos americanos. Em junho desse ano a AB InBev adiquiriu o Grupo Modelo, fabricante da cerveja mexicana Corona e segundo nosso guia o próximo passo é colocar um sombrero na águia! (piadista ele não? Hahahaha)

Depois ele começou a falar sobre a Stella Artois. O nome Stella Artois surgiu quando o mestre cervejeiro Sebastian Artois comprou a antiga Cervejaria Den Hoorn e mudou seu nome para Cerveja Artois. Eles criaram uma edição de natal da cerveja e ela era tão brilhante e clara que recebeu o nome de Stella (estrela do latim). O sabor marcante conquistou os paladares belgas e a Stella Artois tornou-se cerveja símbolo da Bélgica.

Entrada.

Entrada.

Depois fomos visitar a produção em si. Ele explicou como era fabricada a cerveja, de onde eram originários os grãos, a diferença entre a Stella e a Leffe… Para quem não sabe a cerveja é basicamente fabricado com 4 ingredientes: Água, Malte, Lúpulo e Fermento. O lúpulo do tipo Saazner vem da República Tcheca e é o mais caro do mercado. Da Bélgica vem a levedura exclusiva de Stella Artois, a mesma usada na receita que impressionou os paladares mais exigentes anos atrás.

Planta

Processo produtivo.

Aí que a magia acontece!

Aí que a magia acontece!

Nosso guia que conhece a pontualidade brasileira...

Nosso guia que conhece a pontualidade brasileira…

Cerveja já pronta. Bora furar os tubos?

Cerveja já pronta. Bora furar os tubos?

Passamos em frente a sala de controle e é tão legal! Muito parecida com a que eu conheci quando fiz o estágio na Samarco. Eu seria feliz trabalhando por lá… hahahaha (nota mental: mandar currículo para a AB InBev! ;D).

Vimos também o processo de engarrafamento e logo em seguida: Degustação! O quanto de chopp Stella que você quiser! =D. Comprei uns souvenirs também.

Ein Prosit!

Ein Prosit!

Antes de irmos embora uma surpresa! Todos ganhamos uma garrafa de uma edição limitada da Stella Artois, originalmente elaborada para Holidays! (quero beber, mas também não quero… DILEMA! Hahahaha)

A gente adora ganhar presente!

A gente adora ganhar presente!

Saindo da Stella fomos para o Amici comer. Tudo termina em pizza né?

Depois da Heineken, da De Halve Maan e da Stella, qual a próxima cervejaria a visitar? Eu ficaria bem feliz indo na St. Bernardus Watou! Inclusive já até me informei que o tour inclui: tasting of a selection of St.Bernardus beers in the café and for each visitor an attractive giftpack containing four St.Bernardus beers (Triple, Pater 6, Prior 8 and Abt 12) with one authentic glass included.

Melhor que isso só se passasse a vender St. Bernardus 12 baratinho no Brasil! hahahahaha

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Vai uma Stella aí?

  1. Klayton disse:

    “…Um brasileiro meio perdido, não muito pontual, mas muito chique!”
    haha
    adorei
    St. Bernardus Watou, aí vamos nós!

  2. Odilon Bressan Junior disse:

    Eita vidão,caba não mundão !!!!!!!!!!!!!!

  3. Carlos disse:

    Como poderia visitar essa fábrica. Estou indo para Bruxelas em um mês. Voce me orienta?

Deixe um comentário