90 dias!

Hoje faz 3 meses que estou aqui na Bélgica… Existe um consentimento geral da existência de um fenômeno chamado crise dos 3 meses! O problema é que a minha crise dos 3 meses ta demorando a passar…

Acontece que no terceiro mês você já está adaptado ao país e o período de encantamento e de novidade acaba e você começa a viver sua rotina, começa a viver a chamada “vida real”, só que dessa vez sem sua família, seus amigos de longa data, sem sua língua materna, sem sua casa, sem aquilo que você foi acostumado a ter durante a sua vida inteira…

Viver na Europa é o máximo! A Bélgica então oferece tudo que a Europa tem de bom, mas aqui não tem minha mãe, não tem meu pai, não tem a Duu, não tem a Vó Leci nem a Vó Shirley. Aqui não tem o almoço de domingo na casa da vovó Leci e nem o suflê de frango que ela faz. Aqui não tem o arroz da minha mãe, não tem as castanhas de caju que meu pai sempre compra, não tem a minha irmã pra fazer o misto-quente mais gostoso que eu já comi. Não tem a Alessandra me chamando desde 3 horas da tarde no domingo pra ir a missa as 7. Não tem a Júnia assitindo 300 animes por dia e tentando me explicar. Não tem o Delon me contando das jogadas dele no poker ou assistindo sky comigo.

Duuu!

Duuu!

Mãe e Pai

Mãe e Pai

Vó Leci

Vó Leci

G

Vó Shirley

Aqui não tem Kássia, não tem Maíra, Alinne, Yaçana, Lorena, Bianca e Bárbara pra gente juntar aos Sábados e ver filme! Aqui não tem exposições pra cantar Zezé de Camargo e Luciano, xingar Piraúba e muito menos curtir o Monobloco. Não tem churrasco na casa da Kássia com direito a pular na piscina no fim. Não tem Xangô pra gente ir comer pizza. Não tem a estância pra gente ir e sempre reclamar do quão chato é! Aqui não tem a praça pra ir e não fazer nada. Não tem o ‘ah mintira’ da Maíra e a sua doçura, não tem a Kassia usando crocks, não tem a Alinne chegando lááá de São Mateus  e querendo ir no show do Zezé, não tem a Maria virando Amélia e reclamando em Italiano, não tem a Lorena me levando na Cinco que fica láá em Nova Lima (sem antes passar no Buritis, claro!), não tem a Bianca indo em todas as festas (todas mesmo) e a Bárbara dançando o arrocha! Aqui também não tem o Clets que só pensa em Ouro Preto e Rodolfo que não sai daquele São Pedro nunca!

G

Carnaval de algum ano…

G

Educação vem de berço!

G

Educação vem de berço 2.

38

Monobloco!

Horto nem morto!

Horto nem morto!

Saudade!

Saudade!

Fazendo exposição da figura pela medina...

Fazendo exposição da figura pela medina…

Achando que era água...

Achando que era água…

Jurupinga.

Jurupinga.

Uma doçura!

Uma doçura!

Paxonada comigo.

Paxonadas comigo.

Má!

Porque que ce é assim ow?

Uma ideia não muito boa...

Uma ideia não muito boa…

Cinco lá em Nova Lima!

Cinco lá em Nova Lima!

Aqui também não tem Juiz de Fora. Não tem a Paty e a cortina rosa. Não tem o torresmo e nem o bar do Bigode. Não tem o Guido, não tem o Tutu, o Pruco e nem a Marina. Não tem orloff e nem o Tibum! Aqui não tem TIBUM! Não tem Chimarron e nem Samurai. Não tem Mary Milk!!! Não tem Privilege pra ir no Naldo pra gastar horrores e virar o Hulk, não tem Cultural pra ouvir Los Hermanos ou ir no show do Leoni, não tem Bar da Fábrica pra reclamar do calor e nem W100 pra falar que lá cabe 100. Aqui não tem o Musik quarta-feira pra ir no samba e ouvir a Sandra e o Flavinho. Aqui não tem funk tocando em final de festa. Aqui não tem o Leco. Não tem a Marina pra me ajudar a me livrar da overdose dos meninos, não tem os bons drinks e nem o na doida. Aqui não tem o Guido reclamando e me chamando pra comer japones, não tem o Tutu dando orgulho e explicando a matéria subacada, não tem o Pruco ensinando a dançar Bonde do Tigrão e explicando a matéria em 10 palavras (“Presta1 atenção2 filho3 da4 puta5…”). Não tem a discussão de quem é o mais bonzinho ou quem vale mais. Aqui não tem a varanda, nem salaminho e nem o Bahamas 24 horas. Aqui não tem o shopping, nem o cachorro quente da esquina, nem o Alto dos Passos, nem rua Halfeld e nem os antigos barzim da academia.

Acredite se quiser 2.

Acredite se quiser 1.

Acredite se quiser 1.

Acredite se quiser 2.

Vidas lokas!

Vidas lokas!

TIBUM!

TIBUM!

W cabe 100.

W cabe 100.

Adora reclamar pero es una persona muy tranquila...

Adora reclamar pera es una persona muy tranquila…

Tutuuu!

Tutuuu!

Engenharia!

Engenharia!

Não sabe se aplaudem ou matam a artista do grupo... hahahaha

Não sabe se aplaudem ou matam a artista do grupo… hahahaha

Pruco ensinou todo mundo direitinho.

Pruco ensinou todo mundo direitinho.

Porque amizade é compartilhar pasta de dente.

Porque amizade é compartilhar pasta de dente.

os mano.

os mano.

Quanta história começou nesse lugar...

Quanta história começou nesse lugar…

=D

Gordos felizes. Tutu dirá que isso não existe!

Aqui não tem o pentágono nem o bloco G. Não tem o bloco A pra gente ser expulso. Não tem o RU, não tem o Carlin e o molhim! Aqui não tem calouros nem os professores. Aqui não têm chup-chup ou chocolate depois do almoço.

Aprendendo a estudar com o Tutu...

Aprendendo a estudar com o Tutu…

Um dia normal na biblioteca...

Um dia normal na biblioteca…

Melhor lugar pra estudar!

Melhor lugar pra estudar!

Me salvando dessa overdose!

Me salvando dessa overdose!

Você pode chamar do que você quiser, mas se você não chamar de S0 tá errado.

Você pode chamar do que você quiser, mas se você não chamar de S0 tá errado.

Juntinho, sem caber de imaginar!

Juntinho, sem caber de imaginar!

Cêê saaabe...

Cêê saaabe…

Pai e filho.

Pai e filho.

=D

=D

O que me faz aguentar é que aqui, apesar de não ter nada disso ai em cima, tem um pessoal que é quase que um segunda família. Aqui tem a Gabi, tem o Klayton, tem a Ju, a Laís, a Elise, Tati, Pedro, Rodrigo, Gui,  Mateux, Rafa rafa e Rafa legal. Obrigada!

E aqui também tem cerveja boa, então acaba que ela ameniza um pouco a saudade!

E como diria Noel Rosa: “O meu luto é saudade, e saudade não tem cor…”

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

7 respostas para 90 dias!

  1. Marina Borges Arantes de Souza disse:

    AAAAAAAAAAAAAAAH que lindo geeee!! Amei e achei ótimas as fotos! FORÇA!!
    Te amo ge!!

  2. Wagner Belo disse:

    Viu só quando eu dizia que não era só coisa boa????? O intercâmbio é maravilhoso em dois momentos: quando você recém chega, pq tudo é novidade,e quando acaba, pois ficam lembranças maravilhosas!!!!! Pelo menos existe facbeook, veja pelo lado positivo….

  3. luis oscar disse:

    Geruza, será que após ler tudo isto, devo ainda assinar a extensão da bolsa? Acho que sim! Todos os citados acima podem até estar com saudades, mas certamente querem sua felicidade, seja em JF, Leuven ou até em Tocantins!

  4. Lais Duarte disse:

    Foto nossa não tem, né!? :p

  5. Odilon Bressan Junior disse:

    ATÉ QUE ENFIM COLOCOU UMA FOTO DA MAMI E DO PAPI E DA DUU POIS SÓ LEMBRA DA GALERA NÉ ? FIA. MAS, VOU CONTINUAR TE LEMBRANDO QUE AÍ TB TEM MISSA E NÃO ESQUEÇA DO SEU MAIOR AMIGO JESUS DE NAZARÉ. TE AMAMOS MUIIITTTOOOOOOOOOOOO………..
    PAPAI, MAMÃE E JÚNIA.

  6. Rodolfo disse:

    Muito bom seu post Gê!!! Força aí que já está acabando e logo você volta pro Brasil. Aqui, você vai poder reclamar que nada flui igual na Europa, =P e que não tem chocolate bom e cerveja de qualidade. Vai voltar falando holandês e melhor ainda no inglês. As fotos ficaram muito boas! Saudades e beijos do morro! Um dia eu desço do São Pedro, huahauha.

  7. arthur disse:

    pode falar o dia q vc dormiu na aula do meu lado foi oq vc mais aprendeu!!!

Deixe um comentário